O Spotify Showcase é uma ferramenta de promoção oferecida aos artistas e bandas por meio do Spotify for Artists, permitindo que eles destaquem suas músicas no Spotify. Conheça o beabá da ferramenta!
1. Promoção na Página Inicial:
O Showcase permite que você promova tanto os novos lançamentos, quanto os outros produtos do seu catálogo. Nesta modalidade, você realiza um impulsionamento direto no Spotify, levando seus singles, EP's e discos para a parte superior da página inicial do aplicativo, onde milhões de ouvintes começam a ouvir música todos os dias.
2. Visibilidade e Flexibilidade:
A promoção é feita por meio de um banner móvel que aparece na página inicial, oferecendo uma mistura de visibilidade e flexibilidade para os artistas. Ou seja, você pode investir no anúncio após o boom do lançamento - o que é útil, já que
em média, 75% das reproduções de uma música no primeiro ano ocorrem após o primeiro mês no Spotify.
3. Impacto nas Reproduções:
Segundo o Spotify as pessoas que veem um Showcase são 6 vezes mais propensas a ouvir a sua música.
4. Desenvolvimento de Público-Alvo:
O Showcase é projetado para te ajudar atingir seus objetivos de desenvolvimento de público-alvo, segmentando diferentes tipos de ouvintes, incluindo super ouvintes, ouvintes moderados e ouvintes leves, sendo possível criar manchetes de campanha que dão mais relevância e ressonância à promoção.
5. Métricas
Outro ponto relevante é que o Spotify fornece o detalhamento de cada campanha, incluindo métricas de engajamento que indicam o crescimento obtido no período em que a campanha esteve ativa. Isso permite que vocêtome decisões estratégicas e até entenda o melhor momento para voltar a investir nesta modalidade.
Quer saber mais? Conheça as diretrizes no site e veja como investir no Spotify Showcase para o seu próximo lançamento e/ou catálogo.
Comentários