top of page

Spotify For Artists: Como extrair o melhor da plataforma?


Se você já tem acesso ao Spotify for Artists, é hora de aproveitar ao máximo essa ferramenta poderosa para rastrear o desempenho de suas músicas no Spotify. Aqui estão dicas específicas para ajudar você a entender e melhorar o desempenho de suas faixas:


1: Análise de Streams

- Acesse o Spotify for Artists: Você pode fazer isso indo para o site oficial do Spotify for Artists (https://artists.spotify.com/), onde você pode fazer login na sua conta ou se inscrever, se ainda não tiver uma.


- Na seção de estatísticas: Após o login, você encontrará uma seção de estatísticas no painel do Spotify for Artists. Clique na seção “Público” para acessar as informações de streaming das suas músicas. Lá, você poderá ver quantas vezes suas faixas foram ouvidas, o que lhe dará uma noção do desempenho delas.



2: Origem dos Ouvintes

No mesmo painel do Spotify for Artists, acesse “Origem dos streamings” e obtenha informações relacionadas à forma como as pessoas consomem a sua música. Se acessam no seu perfil e catálogo, se escutam playlists editoriais ou geradas por algoritmos, entre outros detalhes.



3: Playlist Performance

Na seção “Músicas”, no Spotify for Artists, você pode acessar informações sobre quais playlists incluem suas músicas. Obtenha insights sobre como sua música está sendo descoberta e compartilhada.








4: Cartões promocionais

Agora, o Spotify For Artists fornece cartões promocionais para você divulgar cada emplaque em playlist editorial que já conseguiu. Clique no ícone que representa um quadrado e uma seta, escolha o formato desejado, faça o download e compartilhe com os seus fãs.



4: Sobre os seus ouvintes - Origem dos streamings

Retorne para a seção “Público” e selecione o item “Localização” para acessar informações relacionadas ao local de origem do seu público. Isso ajudará na criação de estratégias de marketing direcionadas e na escolha de locais mais engajados para pensar em shows ao elaborar a sua turnê.


5. Conheça o seu público


Ainda na seção “Público”, acesse “Bloco” e conheça as características dos seus ouvintes segmentados em público ativo, programado e que já foi ativo. Aqui você consegue entender a margem de engajamento dos seus ouvintes, categorizados em super ouvintes, moderados e casuais.



6: Aperfeiçoe Sua Estratégia

- Com base nas informações coletadas, ajuste sua estratégia: Após analisar todos esses dados no Spotify for Artists, você pode ajustar sua estratégia de promoção e lançamento de músicas. Concentre-se nas faixas mais populares e nas áreas geográficas com melhor desempenho.


Lembrando que o acompanhamento contínuo e a adaptação de suas estratégias com base nos dados coletados são essenciais para melhorar o desempenho de suas músicas e construir uma presença sólida no Spotify.


Comments


uma empresa Milk Music

  • Spotify
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page
: