Pinterest: Como criar uma Conta Business para analisar desempenho de conteúdo?

O Pinterest é uma plataforma valiosa para artistas independentes promoverem sua música. Analisar o desempenho no Pinterest é essencial para:
Compreender Seu Público: Métricas revelam quem está interessado em sua música e estilo.
Melhorar Estratégias: Dados ajudam a ajustar a estratégia de marketing para atender ao público-alvo.
Medir Engajamento: Métricas de engajamento mostram o impacto do conteúdo.
Avaliar Conversões: Acompanhar conversões ajuda a medir o sucesso das campanhas.
Utilizando Métricas do Pinterest para Análise de Desempenho
1. Para acessar o Pinterest Analytics, você precisa de uma conta comercial. Acesse o Pinterest pelo navegador e entre na guia “Configurações”.

2. Na sequência, à esquerda, selecione o item “Gerenciamento de conta” e clique em “Converter Conta” para transformar o seu perfil em uma conta business


3. Você será direcionado para uma tela que aponta os benefícios da conta business gratuita. Para seguir, clique em “Atualizar”

4. Configure a sua conta comercial inserindo os seus dados

5. Agora você já pode dar os seus primeiros passos na plataforma com a sua conta comercial. Se não tiver um novo conteúdo para compartilhar, acesse o item “Exiba sua marca” para retornar às configurações básicas do seu perfil.

6. Edite descrição, pronomes e indique um link para o seu site ou perfil nas plataformas de streaming. Finalize o processo clicando em “Salvar”.

7. Após criar ou converter sua conta em uma conta comercial, acesse a aba "Analytics" (Análise)

8. Para verificar impressões, margem de engajamento e cliques, acesse a “Visão Geral”. Nesta guia, é possível segmentar por tipo de conteúdo, incluindo pins de vídeo e pins de imagem. Se você utilizar a plataforma de anúncios do Pinterest, também terá a possibilidade de verificar os resultados pagos e orgânicos.
9. No painel "Visão Geral", você pode acompanhar o desempenho ao longo do tempo. Selecione o período desejado, como os últimos 30 dias, para ver como suas métricas evoluíram.

10. Ao selecionar o item Informações do Público, você pode verificar dados relevantes como interesses, faixa etária, gênero e dispositivos de acesso. No entanto, vale considerar que é preciso ter o perfil ativo há determinado tempo para obter essas informações.


12. Para explorar os conteúdos em alta e definir novas estratégias, acesse a aba “Tendências”. O Pinterest te mostra quais são os temas mais buscados recentemente na sua região, incluindo tendências em crescimento agora e temas que têm tido crescimento em análises por mês e ano.


BÔNUS
Para testar diferentes estratégias:
- Crie diferentes tipos de pins e anúncios para ver qual tem melhor desempenho.
- Varie os horários de postagem e dias da semana.
- Experimente direcionar seu conteúdo para públicos-alvo específicos.
Conclusão
A análise de desempenho no Pinterest é fundamental para artistas independentes. Compreenda seu público, aprimore estratégias e alcance mais fãs. Lembre-se de que a análise de desempenho é contínua e ajuda a impulsionar sua presença no Pinterest. Boa sorte!
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