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Pinterest: Como criar uma Conta Business para analisar desempenho de conteúdo?



O Pinterest é uma plataforma valiosa para artistas independentes promoverem sua música. Analisar o desempenho no Pinterest é essencial para:


  • Compreender Seu Público: Métricas revelam quem está interessado em sua música e estilo.


  • Melhorar Estratégias: Dados ajudam a ajustar a estratégia de marketing para atender ao público-alvo.


  • Medir Engajamento: Métricas de engajamento mostram o impacto do conteúdo.


  • Avaliar Conversões: Acompanhar conversões ajuda a medir o sucesso das campanhas.


Utilizando Métricas do Pinterest para Análise de Desempenho


1. Para acessar o Pinterest Analytics, você precisa de uma conta comercial. Acesse o Pinterest pelo navegador e entre na guia “Configurações”.



2. Na sequência, à esquerda, selecione o item “Gerenciamento de conta” e clique em “Converter Conta” para transformar o seu perfil em uma conta business




3. Você será direcionado para uma tela que aponta os benefícios da conta business gratuita. Para seguir, clique em “Atualizar”


4. Configure a sua conta comercial inserindo os seus dados


5. Agora você já pode dar os seus primeiros passos na plataforma com a sua conta comercial. Se não tiver um novo conteúdo para compartilhar, acesse o item “Exiba sua marca” para retornar às configurações básicas do seu perfil.


6. Edite descrição, pronomes e indique um link para o seu site ou perfil nas plataformas de streaming. Finalize o processo clicando em “Salvar”.


7. Após criar ou converter sua conta em uma conta comercial, acesse a aba "Analytics" (Análise)


8. Para verificar impressões, margem de engajamento e cliques, acesse a “Visão Geral”. Nesta guia, é possível segmentar por tipo de conteúdo, incluindo pins de vídeo e pins de imagem. Se você utilizar a plataforma de anúncios do Pinterest, também terá a possibilidade de verificar os resultados pagos e orgânicos.



9. No painel "Visão Geral", você pode acompanhar o desempenho ao longo do tempo. Selecione o período desejado, como os últimos 30 dias, para ver como suas métricas evoluíram.







10. Ao selecionar o item Informações do Público, você pode verificar dados relevantes como interesses, faixa etária, gênero e dispositivos de acesso. No entanto, vale considerar que é preciso ter o perfil ativo há determinado tempo para obter essas informações.






12. Para explorar os conteúdos em alta e definir novas estratégias, acesse a aba “Tendências”. O Pinterest te mostra quais são os temas mais buscados recentemente na sua região, incluindo tendências em crescimento agora e temas que têm tido crescimento em análises por mês e ano.




BÔNUS


Para testar diferentes estratégias:


- Crie diferentes tipos de pins e anúncios para ver qual tem melhor desempenho.

- Varie os horários de postagem e dias da semana.

- Experimente direcionar seu conteúdo para públicos-alvo específicos.


Conclusão


A análise de desempenho no Pinterest é fundamental para artistas independentes. Compreenda seu público, aprimore estratégias e alcance mais fãs. Lembre-se de que a análise de desempenho é contínua e ajuda a impulsionar sua presença no Pinterest. Boa sorte!



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